'Doc Brown' ou apenas "DR." é entrevistado e fala sobre
OverBR e a Inclusão Digital na sociedade

e x c l u s i v o

"...um dia poderei olhar para trás e dizer
que deixei minha contribuição à sociedade
como um todo, mesmo que tenha sido muito
ínfima, mas a minha parte eu fiz..."
Dr.Brown

Como se não obstante, a Equipe do OverBR conseguiu em uma das suas tribuladas idas e voltas ao presente e futuro, um furo de reportagem exclusiva com o 'Dr.Brown' (personagem enfático do Carlos Xandelly e vivido diariamente na sua vida profissional). Nesta entrevista descobrimos parte do Futuro do OverBR e o que anda acontecendo no Presente.

'Dr.Brown', com sua agenda sendo preenchida com exposições, palestras, e principalmente com os reviews do OverBR, ao qual passam por sua aprovação e supervisão final, parou no tempo e falou de coração aberto para nossa Equipe.

Conseguimos tirar do Dr. seu testemunho, experiências e a nova questão social do OverBR na Inclusão Digital do Brasil, acompanhem os principais tópicos e as respostas do cientista mais querido do Brasil !!

Redação OverBR
: O que significa Inclusão Digital e qual a sua visão do presente sobre esta questão ?
'Dr.Brown' - " A Inclusão Digital, hoje representa o Futuro não somente dos usuários e "incluídos", mas representa também a seriedade de levar o mundo tecnológico aos menos favorecidos no Brasil. O papel da inclusão digital na atual conjuntura sócio econômica do Pais vem sendo duramente criticada por pessoas que não tem ou não possuem visão futurística sobre o sucesso e a responsabilidade dos orgãos municipais e governamentais no oferecimento da Inclusão Digital à todos os Brasileiros, independente da classe social ou política e financeira do usuário. Em síntese, e sob meu ponto de vista, o governo tem acertado no alvo, e mesmo que pareça não ter retornos, ele existe e é positivo"

Redação OverBR : O que o "Dr.Brown" deseja fazer junto com o OverBR para a sociedade e o porque surgiu esta nova ideia ?
'Dr.Brown' : "..bom...se todos pudessem fazer o pouquinho que sabem, poderíamos ter um mundo muito melhor e mais harmonioso de se viver, digo isso sem absolutamente nenhuma demagogia, mas falo como um todo !
Observe uma seguinte cadeia social, um pequenino exemplo de sociedade perfeita (ele brinca e fala que viu este tipo de sociedade no Futuro) :
Existem 100 membros nesta sociedade, dividos em 4 grandes categorias e em diferentes papeis e funções. Todos tem absolutamente os mesmos direitos, deveres e obrigações perante esta comunidade. Porém destes 100 membros, somente 10 sabem cozinhar, outros 2 sabem medicina, 2 são eletricistas, 2 são advogados, 1 é comerciente, e assim por diante até formar os 100 membros. Cada qual com sua função. Porém isso iria deixar todos muito atarefados, pois existem poucos que podem compartilhar e tem vontade de compartilhar seus conhecimentos, experiências e a vida como um todo.
Para sem bem resumido, gostaria de falar o seguinte: Se cada pessoa dentro desta comunidade passar os seus ensinamentos à frente, ajudar, compartilhar e trocar experiências, tudo irá fluir muito melhor e na mais perfeita e harmoniosa classe vivencial do conceito de comunidade ou simplesmente sociedade.
Agora desta visão, o que podemos agragar com o Portal OverBR e ao Brasil como um todo !!! Realmente posso estar sendo ou querendo abraçar muito mais que eu possa conseguir com meus pequenos 2 braços e pequena expertise, mas um dia à frente poderei olhar para Trás e dizer que eu um dia passei por lá e deixei registrado minha participação ativa no intuito de colaborar e ajudar. Espero que tenham compreendido a visão deste "velho cientista", mas que ainda tem bom animô e tem muita sede de viver, muito mais ensinando e compartilhando do que aprendendo.
Em síntese da nossa conversa, hoje o OverBR aliou-se ao Projeto Social denominado Dr.Brown - não deixe o Futuro para Amanhã, e presta um importante papel de contribuição às escolas carentes ou desamparadas pelos orgãos governamentais.

Redação OverBR : "Dr.Brown" ou apenas Dr. como gosta de ser mencionado, entendemos sobre o desejo do Portal OverBR em partilhar este imporante papel social, mas o que sua pessoa pode e deseja oferecer especificamente ?
'Dr.Brown' - "...bom este sonho só foi idealizado porque existia força de vontade, disposição e muito, mas muito carinho para fazer as "coisas" acontecerem e andarem para a frente.
Se deixarmos tudo ao papel do governo (seja estadual, municipal ou Federal) tudo leva-se tempo, burocracias e enorme falta de eficácia na prestação final do serviço.
O Projeto Social "Dr.Brown- Não deixe o Futuro para Amanhã" conseguiu através do Portal OverBR abrir algumas portas, e destas portas muitas pessoas sem cunho político e sem interesses ou egocêntrimos foram descobertas.
O que posso no momento revelar e anunciar, que Hoje demos um passo em Rumo ao Futuro - mas que não precisarão utilizar meu 'De Lorean' para ir ao Futuro verificar os resultados.
Consegui juntamente com o OverBR reunir uma equipe disposta a fornecer o que lhes possuem de mais precioso em suas vidas: O SEU TEMPO.
Com este tempo logicamente, virá às suas experiências.
Esta equipe receberá os pedidos ou indicações de Solicitação do "Dr.Brown" com seu Projeto Social para arrumarem os laboratórios, salas de aula e computadores. Desde que previamente constatados a legalidade da solicitação e a carência sofrida pela lacuna social dos orgãos competentes.
Iremos imediatamente agendar o pedido , em hora e dia marcados e toda a nossa Equipe de colaboradores que formam o Projeto Social do Dr.Brown cederá "seus tempos" para realizarem em esquema de mutirão a manutenção destes laboratórios, principalmente em redes de escola pública, pois o papel do Governo já foi feito, oferecer e montar os tais laboratórios, mas quase metade destes laboratórios estão parados por falta de manutenção básica nos computadores. Então faremos uma pequenina parte nesta cadeia social, e o nosso Projeto Social irá entrar em ação no Presente, sem deixar nada para o Futuro.
Sei que é uma tarefa dificílima, mas eu em particular jamais tive medo ou receio da dificuldade, pois com ela amadurecemos e aprendemos a viver melhor nosso futuro não muito longe.

Redação OverBR : 'Dr.' , se entendi corretamente, o Portal e Fórum OverBR que teve fusão com o BrasilPCs, através do seu Projeto Social denominado "Dr.Brown - não deixe o Futuro para Amanhã" , irá sair consertando computadores gratuitamente nas escolas e comunidades carentes do Brasil ?
'Dr.Brown' - "...veja bem meu caro amigo. Não quremos ironizar, mas enquanto tivemos saúde, força de vontade e disposição iremos trabalhar e assumir este novo papel social SIM.
Após a verificação por nosso pessoal de que a indicação ou pedido da escola ou diretor chegar em nossos escritórios, for constatado de que existe uma "tal escola" em determinada comunidade carente e que precisa ser arrumado seu laboratório de informática. SIM, nós iremos atender este pedido GRATUITAMENTE. Levando não somente a equipe, mas o próprio Dr.Brown irá ajudar, colocando as mãos na "massa", pois este é o dom que recebeu de Deus e é o que gosta de fazer. Enquanto eu tiver saúde e disposição física, estarei presente compartilhando e fazendo a minha parte.

Redação OverBR : É realmente, existem situações que nos deixam sem palavras. Mas para fechar esta entrevista, temos algo que podemos contribuir ou ajudar diretamente o projeto Social "Dr.Brown - não deixe o Futuro para Amanhã" ?
'Dr.Brown' - ".. sem tem ? - todos temos como fazer ou contribuir. Precisamos de mão de obra qualificada em manutenção de computadores. Gente com disposição física e muita vontade, garra e energia. Precisamos de trabalhadores braçais para limpeza física dos laboratórios. Enfim, precisamos de "material humano". E todos podem contribuir com isso não é mesmo, basta ter vontade.
Quanto aos recursos, tentaremos atender com recursos vindos de doações e contribuições da própria comunidade OverBR e principalmente da sociedade, que pode e deve procurar os administradores do Portal e fazerem as suas doações, sejam materais ou financeiras.

Redação OverBR : 'Dr.' em nome de toda a enorme família que faz do OverBR um ponto de encontro e não somente referência em tecnologia e overclock, quero lhe passar os nossos votos de consideração, estima e muito respeito por sua pessoa. Aproveitamos o ensejo e lhe desejamos toda a sorte do mundo em seu projeto Social "Dr.Brown - não deixe o Futuro para Amanhã" . Agradecemos também o seu carinho em receber nossa equipe e ter anunciado em Primeira mão sobre a visão e o Futuro não somente do Brasil, mas também do Portal OverBR.
'Dr.Brown' - "...Olha, mui distante de elogios, não faço absolutamente nada para esperar em troca receber elogios ou recompenssas. Faço de coração e em espírito de colaboração, como toda a minha equipe também o faz. Por isso se tiver que agradecer alguém em toda esta história e Projeto, então agradeça a Deus. Pois sem Ele e para Ele não somos, seríamos ou fomos.
Lembro também a todos, que inicialmente estaremos atendendo as solicitações e indicações de chamada para o Dr.Brown na região metropolitana de Campinas (e suas 26 cidades). Pode ser que mais à frente em algum lugar do Futuro estejamos presentes e conseguiremos atender mais cidades, escolas....vidas.....é isso !!!
Eu quem agradeço e sempre que precisarem, estou a disposição, você me encontrarão com certeza ou no Presente aqui, ou ali no Futuro !!!
Fiquem na Paz de Deus e abraços." Dr.Brown

Comentários OverBR

A figura e pessoa do Dr. é fenomenal. Ele não somente contagia pela vontade, emoção e divertimento em seus poucos sorrisos amarelados. Mas também contagia muito por sua humildade, seu jeito simples de falar e sempre gesticulando com as mãos. Apesar de não falar muito sobre emoções, sabemos que Dr.Brown é emotivo ao extremo, e juntamente abraçado com seu pequeno cão companheiro dos testes em laboratório, o "MAX" como é chamado, permaneceu ali, colado ao DrBrown, como se também estivesse degustando e entendendo cada gesto e palavra deste simples homem que busca na humanidade um melhor jeito de se chegar ao Futuro.

Parabenizo a toda a equipe do OverBR por ter engajado o Projeto social em sua parte atuante, acreditando que um dia, juntos, todos viveremos melhor numa comunidade mais repleta de amor, harmonia e fraternidade.

O Projeto Social
"Dr.Brown - não deixe o Futuro para Amanhã"

O Projeto social recebe seus pedidos de contato, indicações através do email drbrown@overbr.com.br

Todas as solicitações são analisadas e depois publicadas, devidamente registradas em seu site. Também é veiculado em jornais e meios da mídia a conclusão da Tarefa e o que foi realizado nas solicitações.

• OverBR® • A Tecnologia na medida certa

Entre nessa com a gente !!!

OverBR apoia o Dr.Brown -)(-