Postado originalmente por
KOLARIK
Olá galera!
Quando resolvi fazer o teste, confesso que não esperava obter um resultado tão alto, pensei que encontraria outras máquinas no mesmo calibre e até mesmo melhores.
O servidor em questão realmente é um "monstro" e é composto de 2 servidores interligados, cada módulo com 4 soquetes com processadores SixCore rodadndo a 2,660 e com 64 GB de memória.
Para vocês terem idéia da potência, no primeiro teste eu achei que tinha abendado, de tão rápido que o teste rodou.
O servidor será utilizado para um benchmark com SQL 2008!
Infelizmente já entreguei a máquina para o teste em questão e em breve voltará para as minhas mãos para instalação do R2 do W2k8 para utilização do HYPER-V 2. PRetendo colocar umas 100 Vm´s rodando.
O motivador para testar este monstro é comparar poder de performance, descobrir se vale a pena reduzir a quantidade de servidores, consolidando e virtualizando. Hoje o ambiente em que trabalho tem 300 Servidores Windows sendo 1/3 das máquinas em ambiente virtual.
Utilizo Servidores Dell PE 2900 com processadores 5430 e 48 Gb de ram.
O grande barato deste Monstro da Unisys é o fato dela ser Hot Pluggable, troca-se placa de rede, hba, memória e até processador com a máquina ligada e funcionando.
Em breve eu deverei testar outros monstrinhos, da IBM e da Fujitsu, resta agora esperar! Quem sabe eu receberei um com processadores da família 5500?
Caso queiram mais alguma informação, fiquem a vontade para perguntar aqui ou pelo meu e-mail
nckolarik@hotmail.com
Abraços,
KOLARIK