|
![]() |
![]() |
|
|||||||
| Casemod Geral e Acessórios Espaço destinado a dúvidas sobre casemod em geral, gabinetes Modificados e Acessórios. Novidades e Lançamentos e Dúvidas no geral |
![]() |
|
|
LinkBack (1) | Opções do Tópico |
|
|
#1 (permalink)
|
|
Moderador GERAL
Estagiário
|
WORKLOG - Projeto de Casemod
Campus Party BR 2009 por Xandelly Patrocinador: SMARTADATA Projeto: VERUS DOMINUS Gabinete: Cosmos RC 1000 Hardware: a confirmar Refrigeração : H²O Objetivo: Apresentar a modificação e o trabalho realizado durante estes dias até a apresentação final. Modificação do Gabinete Cosmos RC-1000 e estilização. Personalização e Design com a participação aberta para sugestões a nossa comunidade. Nome do Projeto e tempo estimado Verus dominus Que vem do Latim, e sua tradução principal é o significado de VERDADEIRO DONO, o tema e o nome foram escolhidos com embasamento na proposta inicial do Projeto, sendo a interatividade Homem Máquina e "elemento X". O Verus dominus tem um prazo de execução e cronograma para aproximadamente 65 dias, com 4 horas de execução e desenvolvimento por dia. Totalizando 260 aproximadamente. Idealização e Patrocínio Projeto idealizado por Xandelly e patrocinado por SmartDATA. O Começo: Dia 26 de outubro de 2008 - Domingo Com muita alegria, humildade e satisfação venho compartilhar o projeto com meus grandes amigos, irmãos e pessoas da mais alta credibilidade da comunidade nosso canal de divulgação , aprendizado e acima de tudo, troca de experiências, venho abrir para sugestões e acompanhamento do Projeto VERUS DOMINUS para apresentação do trabalho final no Campus Party 2009 em Janeiro. Bom, não irei descrever o procedimento de desmontagem deste gigantesco e envolvente gabinete, foi descrito no link Review COSMOS RC 1000 Cooler Master, afinal somam * 84 parafusos philips * 27 parafusos tipo Niples (normais de 5 pontas) * 10 minisculos parafusos com 10 molas de lata pressão do CM * 32 trilhos de guia * 24 presilhas de pressão da moldura * 16 parafusos de fans-coolers * Peças de acabamento, borrachas, isolantes, terminais, cabos e presilhas soltas. Um gabinete que realmente merece cuidado no armazenamento das peças desmontadas para não se misturarem depois e acabarem por complicar as nossas vidas de modders. O Gabinete Todas as imagens e fotos do Procedimento de desmontagem que levou um dia, foi publicado neste album: OverBR® - Xandelly's Album: Review Gabinete Cooler Master Cosmos 1000 (RC-1000) Primeiros Passos Após chegarmos finalmente, depois de 1 dia inteiro à estrutura final do gabinete, conforme a foto abaixo, os nossos primeiros passos serão diferentes dos outros projetos que realizamos, este casemod será feito de dentro para fora e não de fora para dentro com os outros 4 projetos. Porque, a explicação é simples, como 90% das peças são de alumínio, e por isso requerem um pouco mais de zelo e cuidado nos cortes (não sendo admissível nenhum erro de metragem ou furação) iremos começar com a sua estrutura até chegarmos as partes externas e por fim os acabamentos e modificações. A iluminação será a última etapa, conforme nosso cronograma. ANTES: DEPOIS: e uma caixa cheia de peças: Próximas modificações e Instalações * Estrutura da Placa Mãe * Modificações e furações para sistema de Refrigeração * Instalações das fiações (furações e marcações) * Melhorias no arrefecimento interno da Placa Mãe * recortes de estrutura para Fans, radiadores e cabeamentos Conto com a sua participação. para nós é de muita importância a sugestão e as contribuições aqui compartilhadas, todos são bem vindos, e agradeço a DEUS a oportunidade que ele me deu novamente de estar no meio de todos vocês !!!! Obrigado, e que Deus abençoe a Todos vocês . . . Campinas, Carlos Xandelly 29 de outubro |
|
|
|
|
|
#4 (permalink) |
|
Moderador GERAL
Estagiário
|
atualização 11-11-2008
Olá amigos, vamos aos ups e a tremenda correria, mas sempre realizando tudo com muito prazer e muita satisfação. Aos colegas do OverBR e de outros portais e fóruns, o verdadeiro intuito de um WORKLOG é mostrar todos os procedimentos realizados no gabinete, por vários motivos, mas o mais importante de todos eles é PODER COMPARTILHAR O CONHECIMENTO E AS IDÉIAS, assim quando outro colega entrar aqui, ele não somente poderá acompanhar, mas ter idéias, melhorar as que foram criadas ou modifica-las. E essa é a parte mais bacana de uma comunidade ativa. Esta semana, tive apenas algumas horas, mas que tiverem sabor de alegria, sabe aqueles dias que acordamos com a mão na MR !!! parece que tudo ajuda....e os cortes saem de acordo com o planejado e o incrível, nenhuma serrinha perdida... vamos lá, e depois as respostas dos amigos... A foto abaixo terminando de consumir o disco....no finaliznho... Esse é o corte da parte de trás da mobo, mais pra frente poderão ver direitinho porque to fazendo este recorte.... ![]() ![]() ![]() Quando fazemos o corte com a MR por melhor que ele saia, sempre irá ficar detalhes pequenos, mas se você for do tipo detalhista e que não gosta de imperfeições, utilize as pedras de cor rosa e depois a de cor cinza, elas irão deixar o recorte com ar profissional (muito semelhante aos feitos por equipamento de bancada industrial). Nas fotos abaixo, a continuação dos recortes para passagem dos cabos, energia, alimentação, sata e usbs. ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() Pronto, a parte de trás do suporte da Mobo, está terminado, agora só complementar com os detalhes de LIMA + LIXA + Pedrinhas mágicas.....e tudo fica quase perfeito.... Aproveitei os 2 dias que ainda teria de sobra com tempo, e fui logo marcando pro primeiro radiador, que será alocado na parte interna na tampa superior do case. Utilizei um molde que abaxei no nosso fórum. ![]() ![]() Tudo marcado, conferido e aferido, agora é só recortar. ![]() Mesmo esquema, reparem nas sobras que ficaram da grade perfurada que vem na tampa, fica um tremendo efeito feio, muito feio se a gente deixar assim...mas não se preocupem se você está fazendo o recorte pela primeira vez, lembre-se sempre do segredo de um modder, LIMA + LIXA + PEDRINHAS MÁGICAS....elas fazem milagres.....reparem as próximas imagens... ![]() Aqui tudo limado, lixado, e pronto pra outra etapa.... ![]() Nestes dias é só pessoal, espero que tenham gostado, e estejam acompanhando o Projeto. Verus Dominus ainda tem muito pela frente e muitas novidades OK. abraços a todos, e ótima semana.... |
|
|
|
|
|
#5 (permalink) |
|
Moderador GERAL
Estagiário
|
atualização 14-novembro
Aproveitando a manhã suave, sem sinais de chuva.....e com sol bacana, shorts velho, material novo...e muita disposição, agora vem uma parte que eu particularmente não sou muito chegado assim....faço porque faz parte da etapa...mas sempre tem umas partezinhas no nosso projeto que a gente não se dá muito bem né.... (segredinho) essa é a minha... não gosto muito de lixar...lavar....lixar e depois pintar....mas... faz parte.... nunca podemos é parar ou desanimar no meio do caminho, seja por preguiça ou por algum erro. Vamos as fotos, irei falando conforme as imagens OK. ![]() Seguinte, amigos, não achem estranho não, mas precisei fazer e bolar um suporte (tipo "caminha" para receber um aparelho que irá ser ligado no gabinete e para não ficar balançando ou vibrando, fiz um corte na tampa superior e conforme as fotos abaixo, bolei um suporte em L para ser rebitado e depois parafusado no aparelho OK. E ficou muito legal para o intuito que ele servirá.... ![]() medindo a altura, tive que abrir mais as baias do gabinete e fazer algumas adpatações no interior. Serão 4 cm a mais no total, e para não prejudicar absolutamente nenhum harmonia do gabinete e nem a sua estrutura interna e externa, aumentei os espaços (recortando) para laterais da baia, reparem nos cortes dos suportes internos. ![]() Fazendo as dobras, e depois medindo novamente. ![]() Na foto acima, ele já finalizado, instalado e rebitado. Ficou show de bola !!! E fiz meio qu eno olho. Lembram logo nas primeiras Páginas do WorkLog, que eu falei dos imprevistos e tempo para tentar arrumar ou remediar alguma coisa que nem sempre sai do nosso jeito, então este foi um dos meus que me tomou 2 dias pensando o que iria fazer e como fazer. Meddindo daqui, dali, abrindo, e vai que vai... Nem sempre a gente planeja tudo, e podemos esquecer de algo no meio do caminho, isso é natural. Por isso contem sim, sempre com imprevistos....e tenham em mente que não adianta chorar depois....pois no meu caso, eu já tinha feito as alterações na estrutura interna do gabinete e não teria mais como "colar", voltar atrás....então mãos a obra e bola pra frente.... procure a solução e improvise, faça e deixe o mais correto possível. ![]() Tudo rebitado, limado e lixado, na foto acima, como ficou muito tarde, não irei "primar" o Verus Dominus, deixarei ele dormindo até amanhã cedinho..... ![]() Na foto acima, dá pra ver nitidamente o que falei, são 4 cm de abertura total a mais, tive que "cavar" a solução pra dentro da estrutura e não prejudicar nada... isso me tomou exatos 2 dias.... ![]() Manhã lindona....vamos lá....essa parte até que gosto, adoro mexer com agua e minha filha menor também....enquanto ela estava na piscina, aproveitei pra também dar aquele banho no Verus Dominus. A Etapa aqui foi assim: Lixei ele no seco, lixa de ferro OK. Limpei com pincel seco para tirar as últimas fiascos da lima.... depois thiner ou agua rás....e paninho... aquele trato, tirar toda a gordura e deixar ele bem limpo pra aderir o Prime (fundo) para pintura... ![]() Deposi que tudo seco e limpo, primando o danado... mas nada de Overlcock... este Prime é o fundo preparador pra receber depois a pintura interna. Aqui é a primeira mão de PRIME Fundo Rápido a base de Epoxi - não colorgim (Importado - ferrks Suks) custa uns 15 reais a mais, porém rende mais, é mais perfeito no acabamento e ultra rápido pra lixamento e polimento....sim...polimento do prime....já já explico melhor... ![]() Depois de 30 minutos da primeira mão de PRIME, pegue uma lixa de ferro bem fina, e lixem, mas não com força...movimentos suaves mas firmes....isso em alguns pontos irá tirar o prime e o aço vai voltar aparecer, é exatamente este o objetivo, ELIMINAR os pontos que não teve aderência ao açõ e também tirar as "ruguinhas"..... depois de tudo pronto novamente, ISSO NO SECO TÁ....pegue um pincel seco sem nada de produtos ... e retirem as sujeiras e o pó... Depois novamente PRIME nele, e esperem por 12 horas no mínimo..... deixei ele secar totalmente na sombra....de preferência não úmido e em local quente. Na foto abaixo deixei ele parado por 20 horas.... e já estava quase finalizado para receber a pintura, mas já já revelo uma dica e um segredinho que aprendi no meu antigo MAXIMUM CASE com o artista da Aerografia OK. ![]() Pronto, agora sim de novo e novamente..... Essa etapa é fundamental se você quiser ter a perfeição mais próxima do real, pintura automotiva ou base para aerografias.....irá ficar tão liso quanto a lataria do seu carro.... Compre 2 folhas de lixa 400 LIXA DGUA, Pó de Serragem (isso mesmo)....e agua. Abra a mangueira e molhe toda a estutura, depois pegue a lixa dágua número 400 e lixe, agora é o seguinte, tem que ser super suave tá....essa etapa não é para arrancar nada de pintura eim...se sair, vai ter que voltar lá pra etapa 2 de cima....então lixar com calma, e suavemente....com bastante agua...e vá alisando com a palma da mão até percebem que ficará como um espelho.....sua mão irá escorregar na estrutura, e isso sginifica que está quase pronto e totalmente liso. faça isso, em todos os cantos e dobras, todos os lugares onde quer que fique realmente liso. Depois deixar secar ao sol por uns 45 minutos. Pegue o pó de serragem jogue em cima do PRIME e pegue novamente a lixa 400 (lixa dagua), mas lixe agora bem de levinho, sem agua e sem nada.... o Pó se serragem e a Lixa Dagua junto com o Prime irão fazer e terminar o serviço final de polimento para o fundo.... (ISSO é segredo de quem pintou carros de corrida e estilizou capacetes viu moçada....coisa filé mesmo) deixa o meu amigo aérografo ler isso aqui, ele me capa vivo...!!! Mas tá valendo, as dicas e conhecimentos são pra compartilhar não é mesmo !!! Ou será que não é este o objetivo..... Depois de tudo finalizado, agua nele..... bastante agua, e mão.... limpe tudo e lave tudo... retire todas as sujeiras e poeiras... Deixar secar ao sol por 1 dia inteiro, isso irá evitar problemas de umidade na pintura ou futuros "Pipocos" na base do PU. ![]() Isso ai pessoal !!! Espero que tenham gostado e fico aqui.... este final de semana a gente parte finalmente pros acabamentos, mas como falei, este projeto é diferente de todos os que eu já fiz antes, este eu estou começando de DENTRO PARA FORA.... e vamos que vamos.... ENTER e pro alto. |
|
|
|
|
|
#6 (permalink) | ||||||||
|
Líder de Equipe
Aprendiz
![]()
|
Muito show vou acompanhar, e que bom que a Smartdata apoia o seu trabalho.
até+
|
|
|
|
#7 (permalink) | ||||||||
|
Membro Ativo
Aprendiz
![]()
|
Aeeee chefe dos Chefes...líder dos liederes...
esse é meu amigo, the power mister XANDELLYS... nossa faz 3 dias que to entrando aqui e vendo, é meio frustante, da uma agonia na gente... quando eu vi você metendo a serra ai....isso me deu a maior dó....realmente.. um gabinete lindão do cosmos, e depois.... se a gente errar...sei lá.. eu não teria coragem não.... Escute, quando vocês competem ou vão pra exposição, tem premios, vcs ganham alguma coisa !!! tenho curiosidade...nunca fui.....sei que sempre tem em SP né Xandelly !!! da uns toques ai, mas que o gabinete é lindo, caraaaaaaaa isso ele é.... pra mim poderia ser só ele no meu quarto, e eu até dormia no chão... Escute a SmarTDATA é loja virtual... abraços
|
|
|
|
#8 (permalink) | ||
|
Moderador GERAL
Estagiário
|
Atualização 16 de novembro - Domingo de SOL bravo !!!! queimando
Aproveitando o domingo ensolarado...e os corre corre das crianças e cachorro, fui pra oficininha mexer e continuar a base da pintura interna, quero ver se durante esta semana, até mais tardar, quinta-feira fica pronto a parte interna. A cor escolhida finalmente, foi uma mistura de Azul Escarlate com Marinho e Azul Napolitano com Prata, serão feitas 3 etapas de pintura interna, em camadas sobrepostas. Durante o procerro eu vou tentando explicar tá....e não adianta perguntar por enquanto, pois eu nunca fiz este processo e não sei mesmo, qual será o resultado final....só testando e finalizando pra depois ver..!!! Espero que de certo, pois cada tubo e os esmaltes custam 18,00. Mas vamos sem medo !!! Enquanto isso no quintal....Dna Matraca olhava as crianças na piscina...e me deixou um pouco de sossego... ![]() Se observarem e os amigos mais antigos do Fórum irão se lembrar do Case ai ao fundo, e sim ele esta na Ativa até hoje, mas sem o WaterCooler, ele é o F@tal1ty, também feliz modding premiado no 6º Encontro Modders de São Paulo em 2007. Este pequeno espaço ai é o que eu fico, eu chamo de CUBÍCULO, agora já sabem o porque do meu MSN certo !!!´refere-se a cato pequeno...espaço minúsculo...mas é tudo o que dispõe no momento, a oficininha em que passo a maior parte do meu tempo livre. ![]() Foi feito a pedido do próprio Pintor que me passou esta "DICA" , "MACETE" (espero que realmente seja), a primeira etapa é feita usando sempre a cor mais escura que você escolheu (no meu caso será 3 cores OK, e a mais escura é o azul Escarlate pra marinho) pinta-se em 3 etapas, seguindo o que já sabem com tinta Spray ( Primeira chuvinha, tipo areia fina, espera 30 hora, depois mais grosso, mais 30 minutos e por fim a pintura cheia) ![]() Aguardar sempre no mínimo 30 minutos entre cada demão OK, isso em dias de calor e sol. Pode ser pintado ao Sol, mas a luminosidade vai atrapalhar um pouco sua visão e pódem ocorrer respingos ou escorrer a tinta, prefira pinta à sombra e depois levar pro sol se desejar. ![]() Aqui o final da Primeira Etapa, acabou minha bateria, depois coloco a foto final da primeira parte do fundo de 3 etapas da pintura interna. Espero que o resultado realmente fique ao meu contento... Vamos as Respostas: Citação:
O ano passado o projeto MAXIMUM CASE, feliz ganhador de 2 títulos, foi patrocinado por eles também !!! E vamos que vamos, fico feliz do seu interesse em modding e dos seus comentários, conto com suas idéias também OK. abraços Citação:
Ahahah, sobre sua agonia...eu ri até aqui....sabe. interessante, eu também fico assim, quando eu pego pra mexer nele com o cronograma ou os projetos, eu fico pensando será que no fim vai dar certo???? Não é bem agonia...é tipo...anciedade....isso sim !!! Nossa, essa foi fogo, Anciedade com S ou com C ? bem, to correndo aqui pra olhar no dic, então perdoem se estiver errado... Sempre existe encontros, não é bem campeonato, é chamado de Encontro de Casemod, e sim, existem premiações.... Sobre a SMARTDATA, sua sede é em Campinas, ela tem o e-commerce, loja virtual e loja física, de portas abertas. há mais de 5 anos no ramo e com um pessoal muito sério e dedicado. Isso sem falar dos preços tá, vale a pena sim, da uma passadinha por lá ou visite a loja !!! Pro alto e ENTER !!!! Próximas etapas: * finalizar as pinturas internas * rever todos os componentes na furação * fazer marcação elétrica * rever e ajustar compronentes do WC e Elétrica * rever e ajustar cabeamento da máquina Verus Dominus (este não é o Computador) este é o tema do Gabinete, e aqueles que acompanharem , vão descobrir o porque do nome VERUS DOMINUS...ou Dono Verdadeiro . O pergunta do dia fica: Quem domina o que? Somos Dominados pela Máquina ou realmente nós a dominados ??? abraços |
||
|
|
|